Credenciamento RPPS

Histórico

Grupo Queluz

A Queluz Gestão de Recursos Financeiros (Queluz Asset Management) faz parte do Grupo Queluz que, através da Empresa Queluz Gestão de Ativos, possui participação controladora no capital da gestora. Existem outras empresas do grupo no segmento mercado de capitais. A Queluz Asset Management tem foco exclusivo na gestão de recursos e gestão patrimonial e tem sede própria e exclusiva na cidade do Rio de Janeiro. O Grupo Queluz possui experiência de mais de 25 anos no mercado de capitais nacional e internacional, se destacando como importante agente na estruturação e distribuição de Eurobônus de empresas brasileiras de médio porte nos mercados Europeu e Norte Americano.

1989 - o Grupo Queluz foi criado por executivos com vasta experiência no mercado financeiro e atuou, por mais de uma década, como representante legal no Brasil do Coutts, o braço de gestão de ativos do National Westminster Bank. Durante este período, foram investidos no país mais de R$ 1 Bilhão de recursos externos.

2000 - o Grupo Queluz substituiu este relacionamento por novas parcerias estratégicas com diversas instituições estrangeiras complementares às suas atividades no mercado internacional.

2005 - o Grupo Queluz expandiu a sua atividade de Investment Banking com o estabelecimento de uma nova entidade, a Queluz Securities, com foco prioritário no mercado de capitais internacional. Em 2007, foi a maior emissora independente de Eurobonds do país, segundo ranking do jornal Valor Econômico.

2006 - com a aquisição da Avanti Gestão de Recursos (renomeada Queluz Asset Management) o Grupo Queluz iniciou suas atividades de gestão de recursos no mercado local.

2008 - no primeiro semestre de 2008, o Grupo Queluz iniciou as atividades na área de fusões e aquisições.

Queluz Asset Management

Fundada em 2005, a Avanti Gestão de Recursos foi adquirida pelo Grupo Queluz em 2006, visando diversificar sua área de atuação no mercado local. A partir da aquisição, a gestora iniciou um processo de restruturação com a transição do foco da gestão em ativos líquidos em produtos multimercado para renda variável, parceria com gestores especializados em ativos imobiliários (Vector Administração de Recursos), formalização do processo de investimento e do modelo de partnership alinhado ao desempenho dos profissionais. Dentro do processo de restruturação, o Grupo Queluz encontra-se em processo de integração e simplificação de sua estrutura societária, e modo a eforçar a sinergia e o alinhamento entre os colaboradores da empresa.