Credenciamento RPPS

Profissionais

Nelson Grijó - Compliance

É membro do comitê e diretor de Compliance. Formado em engenharia elétrica pela PUC/RJ, iniciou sua carreira no Citibank como Trainee onde permaneceu por 7 anos, desligando-se como Vice-presidente. Ingressou em seguida no Banco NorChem S.A., na época controlado pelo Chemical Bank, como diretor da área de Corporate Banking em São Paulo. No JP Morgan foi diretor da área de “Trading and Sales” no Brasil. No HSBC foi Diretor Regional da área de Corporate Banking no Rio de Janeiro. Juntou-se a Queluz em 2005.


Sylvio Botto - Gestor

É sócio fundador do grupo Queluz. Formado em Economia pela Faculdade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Passou os primeiros 6 anos de sua carreira no Banco de Montreal, onde atuava na área de Crédito e Trading. Foi Gerente de Câmbio no Banco Iochpe, então uma joint venture do Bankers Trust, e responsável por operações especiais do Metrobanco antes da organização.


Affonso Neto - Analista

Analista sênior de crédito. Formado em engenharia de produção pela PUC/RJ e pós graduado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), iniciou sua carreira em 2009 na Opus, como analista de Middle office. Trabalhou como consultor de corporate finance na Ernst & Young até 2011, de onde saiu para ocupar o cargo de analista sênior no BBM. Entre 2012 e 2014 trabalhou como analista de crédito na Kondor Invest, especialista de planejamento e investimento no Grupo Carta Fabril e diretor financeiro na TCI Construtora. No período de 2014 até junho de 2018 foi diretor responsável pela área de reestruturação e captação de dívida junto à Infinity Capital. Se juntou à Queluz em outubro de 2018.


Felipe Taylor, CFA® - Gestor de Renda Variável

Gestor de Renda Variável e CFA®. Formado em Economia com ênfase em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Possui certificação pelo CGA pela ANBIMA e CFA pelo CFA Institute desde 2010. Iniciou sua carreira em 2005 na MDU Escritório Brasileiro de Recursos, como analista de novos negócios, de onde saiu  para ser analista de renda variável na Axio Investimentos em 2008. Em seguida se juntou ao time do BBM Investimentos como analista de renda variável. A partir de 2012 assumiu o cargo de gestor de renda variável, passando pela Tese Investimentos, Navi Capital e MAG Investimentos, de onde saiu para se juntar à Queluz em dezembro de 2021.


Rafael Bognar Cordeiro - Advogado

Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT, inscrito na OAB/SP e membro do IBDT.