Credenciamento RPPS

Profissionais

Nelson Grijó - Compliance

É membro do comitê e diretor de Compliance. Formado em engenharia elétrica pela PUC/RJ, iniciou sua carreira no Citibank como Trainee onde permaneceu por 7 anos, desligando-se como Vice-presidente. Ingressou em seguida no Banco NorChem S.A., na época controlado pelo Chemical Bank, como diretor da área de Corporate Banking em São Paulo. No JP Morgan foi diretor da área de “Trading and Sales” no Brasil. No HSBC foi Diretor Regional da área de Corporate Banking no Rio de Janeiro. Juntou-se a Queluz em 2005.


Sylvio Botto - Gestor

É sócio fundador do grupo Queluz. Formado em Economia pela Faculdade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Passou os primeiros 6 anos de sua carreira no Banco de Montreal, onde atuava na área de Crédito e Trading. Foi Gerente de Câmbio no Banco Iochpe, então uma joint venture do Bankers Trust, e responsável por operações especiais do Metrobanco antes da organização.


Fernando Tendolini - Gestor RV

Gestor de renda variável, registrado na CVM. Formado em administração de empresas pela FGV - SP com pós graduação. Iniciou sua carreira em 1994 no Banco Bradesco, como analista de investimentos. Seguiu atuando como analista de investimentos em diversas instituições financeiras até 2001 quando se juntou ao Fator Administração de Recursos e passou a ocupar o cago de diretor e portfolio manager dos Fundos Fator, com estratégia de valor. Foi responsável pela equipe de analistas fundamentalista no apoio aos Fundos de ações bem como das estratégias de arbitragem com ações dos Fundos Multimercados. Em 2011 assumiu a diretoria de Renda Variável da SulAmérica Investimentos onde permaneceu até 2017. Na SulAmérica foi responsável pela formação e gestão de equipe de analistas capacitados para suporte dos Fundos. Juntou-se à Queluz em agosto/2019


Jorge Veiga - Risco

É diretor de Risco. Formado em engenharia elétrica e industrial pela PUC-RJ com pós graduação em administração pela UCLA, Califórnia, USA. Curso de extensão em Gestão de Risco, pela BM&F. Jorge se juntou à Queluz em 2008, tendo trabalhado como analista na Terminal Velocity Processing, empresa associada ao First National Bank, Califórnia


Affonso Neto - Analista

Analista sênior de crédito. Formado em engenharia de produção pela PUC/RJ e pós graduado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), iniciou sua carreira em 2009 na Opus, como analista de Middle office. Trabalhou como consultor de corporate finance na Ernst & Young até 2011, de onde saiu para ocupar o cargo de analista sênior no BBM. Entre 2012 e 2014 trabalhou como analista de crédito na Kondor Invest, especialista de planejamento e investimento no Grupo Carta Fabril e diretor financeiro na TCI Construtora. No período de 2014 até junho de 2018 foi diretor responsável pela área de reestruturação e captação de dívida junto à Infinity Capital. Se juntou à Queluz em outubro de 2018.


Rafael Bognar Cordeiro - Advogado

Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT, inscrito na OAB/SP e membro do IBDT.


Luiz Andre Aguiar - Analista de Renda Variável

Analista de renda variável com CNPI, formado em Economia pelo Ibmec – RJ. Em 2011 iniciou sua carreira no Banco Santander, fazendo análise para a diretoria regional do varejo. Em 2012 foi para a Werner Tecidos, onde participou de um job rotation, passando pelas áreas de controladoria, custos e tesouraria com a finalidade de auxiliar em um Leveraged Buyout e uma Joint Venture com um player internacional. Em 2015 co-fundou a startup de serviços pet LosCaninos, onde foi responsável pelas áreas financeira, desenvolvimento de negócios e relação com investidores. Em 2018 ingressou na Eleven Financial como responsável pela cobertura dos setores de Varejo, Saúde e Tecnologia. Juntou-se à Queluz em setembro/2019.